Mercados Centrais de Aracaju são opções para turistas apreciarem a cultura local

Mercados Centrais de Aracaju são opções para turistas apreciarem a cultura local

Aracaju possui uma vasta cultura que se espalha pela cidade por meio dos locais que ressaltam nossos costumes e gostos, exemplo disto são os três mercados localizados no Centro da Capital: o Mercado Antônio Franco (fundado em 1929) e o Mercado Thales Ferraz (fundado em 1949), que reúnem, literatura de cordel, repentistas, e grandes variedades de artesanatos e comidas típicas; e o Mercado Governador Albano Franco (fundado em 2000), que traz uma imensa variedade da nossa gastronomia como frutas, verduras, castanhas, mariscos e amendoim.

Mercados Centrais de Aracaju são opções para turistas apreciarem a cultura local 1

Os mercados enchem os olhos e o paladar dos turistas que resolvem dar uma passadinha pelo local. O colorido e o cheiro das frutas, sem dúvida, chamam a atenção. No local também podem ser encontrados vários bolos típicos, como os de mandioca, leite, puba, fubá, entre outros. A venda da famosa tapioca também é grande. É possível encontrar inúmeros trabalhos artesanais que vão desde bonecas, a enfeites para a casa. Cada peça produzida revela em seus pequenos detalhes toda uma história que ao longo dos anos construímos.
Entre um corredor e outro, o Mercado possui um local reservado para os restaurantes, e em um deles, os turistas e sergipanos são recepcionados ao som das notas musicais oriundas do acordeom do músico Zé Américo do Campo do Brito.
Você já comeu uma Rabada Light? Pois bem, está na hora de experimentar. Nos mercados centrais você encontra tudo isto e muito mais.

Mercados Centrais de Aracaju são opções para turistas apreciarem a cultura local 2

A passarela das flores, que une o mercado Antônio Franco ao Thales Ferraz, é outro ponto importante, porque além de trazer o cheiro natural das flores, também embeleza o local, encantando quem passa.
O espaço do Beiju também chama a atenção dos turistas pelas variedades gastronômicas apresentadas. Ele é vendido na folha de bananeira. Outras opções comercializadas são pamonhas, pés de moleque, entre outros produtos típicos.
Gostou? Venha se encantar com nossa cultura, gastronomia, música e beleza que os Mercados Centrais proporcionam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *